sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Tarefa 26 e 27


GINCANA DE INTEGRAÇÃO DO OLÍVIA

Tarefa Nº 26

OLHO DE ÁGUIA

Para resolver esta tarefa será preciso muita atenção e boa visão. Uma pessoa que sofra de discromatopsia, jamais conseguirá resolvê-la.


Local: Instituto Olívia
Data da entrega: 18/08/2012 às 11 horas e 30 minutos.
Valor da tarefa: 600 pontos

GINCANA DE INTEGRAÇÃO DO OLÍVIA

Tarefa Nº 27

AIR GUITAR

REGRAS
INTRODUÇÃO
O Air Guitar dedica-se à arte de se deixar render pela música sem possuir um instrumento real.
Qualquer pessoa pode experimentar a sensação de ser uma ‘estrela do rock’ tocando Air Guitar. Nenhum equipamento é necessário e não há exigências específicas de local ou habilidades especiais para praticar.
O Campeonato de Air Guitar do Instituto Olívia segue o regulamento do Air GuitarBrazil e obedecerá às regras e procedimentos expressos a seguir.

1 INSTRUMENTO INVISÍVEL
 O instrumento do competidor deve ser invisível.
 O competidor pode usar tanto guitarra elétrica quanto acústica, ou ambas.

2 JÚRI
O júri do Campeonato de Air Guitar será escolhido pela Comissão Organizadora da Gincana de Integração do Instituto Olívia, sendo composto por 5 pessoas. A organização do Air Guitar Olívia solicita que ao tomarem suas decisões os membros do júri levem em consideração os seguintes aspectos dos competidores e de sua apresentação:
originalidade;
habilidade de ser tomado pela música;
carisma de palco;
mérito técnico;
figurino;
impressão artística e;
airness.
Airness pode ser interpretado como “a extensão na qual uma performance de airguitartanscende a imitação de um guitarrista real e se torna uma forma de arte por si só”.
Cada membro do júri dá sua nota para a apresentação, variando de 5,0 a 10,0.
Os jurados avaliam os competidores conforme suas próprias considerações e percepções. Sua decisão não pode ser contestada.

3 A COMPETIÇÃO
Data: sábado, 18 de agosto de 2012.
Horários: 07 horas
Local: Auditório do Instituto Olívia
Fases: o campeonato será composto de 2 (duas) fases - Primeiro Round e Grande Final – detalhadas a seguir.
Primeiro Round: o competidor executará sua apresentação com uma música de sua preferência que deverá ter duração de 60 segundos. Pode ser um trecho contínuo de uma mesma música ou vários trechos editados de uma mesma música ou, ainda, trechos de músicas diferentes. A escolha e edição da música são de responsabilidade do competidor. A música deve ser recebida pela organização de Air Guitar Olívia antes do horário das apresentações das seguintes formas:
em CD, nos formatos wav ou mp3; o CD deve ser identificado com o nome do competidor e da música;
A ordem de apresentação de cada competidor será determinada por sorteio a ser realizado momentos antes das apresentações.
Os competidores serão avaliados pelo júri conforme descrito no i tem ‘2 – Júri’. O somatório das notas de cada jurado determinará a nota do competidor no Primeiro Round, eliminando-se a maior e a menor nota.
Os dois competidores que obtiverem as maiores notas estarão classificados para a segunda etapa: a Grande Final. Os demais participantes estarão automaticamente eliminados da competição.
Se houver empate entre dois ou mais competidores nas últimas posições de classificação do Primeiro Round eles deverão se apresentar em um round extra. O competidor que obtiver mais pontos no round extra (utilizando a mesma metodologia do Primeiro Round), classifica-se para a Grande Final . Persistindo o empate, rounds extras serão executados até que se defina o(s) classificado(s).
OBSERVAÇÃO: Air Guitar Olívia se reserva o direito de não divulgar a classificação dos competidores eliminados no Primeiro Round, mas entregará, a cada competidor, as suas próprias notas.
Grande Final: os competidores classificados para a Grande Final executarão uma música obrigatória de 60 segundos escolhida pela organização do evento; ouvirão a música juntos no palco, momentos antes do início desta fase.
Os competidores se apresentarão na ordem inversa da classificação obtida no Primeiro Round, de modo que o classificado com a menor nota será o primeiro a se apresentar. Havendo classificados com notas iguais o competidor que se apresentou depois de seu adversário no Primeiro Round será o primeiro a executar sua performance.
Após cada apresentação o competidor será avaliado pelo júri com os mesmos critérios do Primeiro Round.
O somatório das notas da Grande Final, acrescidas da nota obtida no Primeiro Round definirá a nota final e a consequente classificação, revelando o Campeão do Air Guitar Olívia 2012. A nota válida do Primeiro Round é aquela obtida na apresentação inicial do competidor.
Apenas 01(uma) pessoa pode receber o título de “Campeão de Air Guitar Olívia”. Se houver empate entre dois ou mais competidores nas primeiras posições, eles deverão se apresentar em um round extra. O competidor que obtiver mais pontos no round extra será declarado vencedor. Persistindo o empate, vencerá o competidor que tiver obtido o maior somatório de pontos na Grande Final. Se ainda assim persistir o empate, rounds extras serão executados até que se defina um vencedor.
É de inteira responsabilidade dos competidores:
seguir rigorosamente as regras descritas neste documento e nos demais aqui citados;
arcar com todas as despesas referentes ao evento;
• Apresentar-se pontualmente nos locais e horários definidos no presente regulamento;
assumir toda e qualquer responsabilidade por danos materiais e morais que provoque durante o evento;

4 PREMIAÇÃO
A pontuação do Air Guitar Olívia 2012 para a Gincana de Integração será a seguinte:
- Campeão: 1.000 pontos;
- Vice-Campeão: 750 pontos;
- Demais competidores que se apresentarem: 500 pontos;
- Competidores ausentes ou que não se apresentarem: 0 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário