sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tarefas 22, 23 e 24

Tarefa 22

SAUDOSA LEMBRANÇA
Velório é uma cerimônia fúnebre em que o caixão do falecido é posto em exposição pública para permitir que parentes, amigos e outros interessados possam honrar a memória do defunto antes do sepultamento. Sua duração é variada: de poucas horas a mais de um dia, podendo inclusive acontecer durante a madrugada.
Geralmente o velório é realizado em um lugar próprio para isso contíguo ao cemitério, embora possa ser feito em outros lugares - especialmente quando o morto foi uma pessoa célebre, realizando-se neste caso em sedes de governo ou de instituições, palácios, câmaras municipais, prefeituras etc.
É provável que a este costume tenha se originado na Idade Média, na Europa, quando os copos e pratos eram feitos de estanho. A mistura de bebida alcoólica com o óxido de estanho causava uma espécie de narcolepsia. Quando um cadáver era encontrado, era deixado sobre uma mesa por alguns dias, para se ter certeza de que estava realmente morto.
Para deixar alguma recordação às pessoas que vinham aos velórios, as famílias entregavam lembrança dos mesmos, geralmente acompanhadas da foto do morto e uma oração. Tragam-nos um destes exemplares.
Valor da tarefa: 500 pontos
Data de entrega: 17/08/2013 às 2 horas.


Tarefa 23


38400 instituiu

Sou bela
E torno bela todos os lugares onde estou.
Sou símbolo,
Sou muito beijada,
E acima de tudo sou uma princesa.

Traga-nos a princesa viva.


Valor da tarefa: 400 pontos
Data de entrega: 17/08/2013 às 3 horas.

Tarefa 24

DIORAMA


Cada equipe deve criar seu próprio diorama com o material que tiver disponível. Serão avaliados quanto à criatividade.


Pontuação:
1º lugar: 600 pontos
2º lugar: 400 pontos
Demais equipes participantes: 300 pontos
Data de entrega: 17/08/2013 às 6 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário